INTEL

INTEL

ntel Corporation (NASDAQ: INTC)[4] (estilizada como Intel, acrônimo de Integrated Electronics)[5] é uma empresa multinacional e de tecnologia sediada em Santa Clara, Califórnia, no Vale do Silício. É a segunda maior fabricante em valor de chips semicondutores do mundo com base na receita, sendo superada pela Samsung,[6][7] e é a inventora da série de microprocessadores x86, os processadores encontrados na maioria dos computadores pessoais (PCs). A Intel fornece processadores para fabricantes de sistemas de computadores, como Apple, Lenovo, HP e Dell e também fabrica chipsets para placas-mãe, controladores de interface de rede e circuitos integrados como microprocessadores,[8] memória flash, chips gráficos, processadores embarcados e outros dispositivos relacionados a comunicações e computação. Intel Corporation foi fundada em 18 de julho de 1968 pelos pioneiros de semicondutores Robert Noyce e Gordon Moore (conhecido pela lei de Moore) e amplamente associada à liderança executiva e à visão de Andrew Grove. O nome da empresa foi concebido como uma junção das palavras integrado (integrated) e eletrônicos (electronics), com o co-fundador Noyce tendo sido um dos principais inventores do circuito integrado (microchip). O fato de que "intel" é o termo para informações de inteligência também tornou o nome apropriado.[9] Intel foi uma das primeiras desenvolvedoras de chips de memória SRAM e DRAM, que representaram a maioria de seus negócios até 1981. Embora a Intel tenha criado o primeiro microprocessador comercial do mundo em 1971, isso não se tornou seu principal negócio até o sucesso do computador pessoal (PC). Durante os anos 90, a Intel investiu pesado em novos projetos de microprocessadores, promovendo o rápido crescimento da indústria de computadores. Durante esse período, a Intel se tornou o fornecedor dominante de microprocessadores para PCs e era conhecida por táticas agressivas e anticompetitivas em defesa de sua posição no mercado, particularmente contra a AMD (Advanced Micro Devices), bem como uma luta com a Microsoft pelo controle da direção da indústria de PCs.

Sobre a loja

Somos uma empresa que nasceu apaixonada por tecnologia gamer. Nosso objetivo é prestar serviço com qualidade na venda e distribuição de produtos deste segmento, sempre levando em conta a modernidade, qualidade e design valorizados pelo público gamer em seus projetos.

Pague com
  • Mercado Pago
Selos

Casa do Gamer - CNPJ: 41.093.145/0001-61 © Todos os direitos reservados. 2021

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade